
Tecnologia vs. decoração em restaurantes: qual das duas opções escolher para investir? A verdade é que ambas são importantes e merecem sua atenção, entregando valor para a experiência do cliente, mas a tecnologia também proporciona eficiência operacional.
Você pode optar por fazer melhorias graduais na decoração, conforme vai aumentando seu ticket médio a partir da implementação de cardápios digitais, por exemplo. O que acha da ideia?
Essa opção vem sendo a preferida de diversos donos de estabelecimentos como o seu ao redor do Brasil, e, no decorrer da leitura deste artigo, os motivos ficarão bem mais claros, então, segue o fio!
Tecnologia vs. decoração em restaurante: vai começar o combate?
É sempre importante que um restaurante esteja adequado às tendências de decoração e, mais do que isso, tenha mobiliário, objetos decorativos, cores e texturas que correspondam tanto à sua proposta quanto aos interesses do público-alvo, mas você já parou para pensar que:
- Nada impede que a tecnologia também enfeite o espaço; e
- Dá para fazer mudanças estruturais conforme a modernização do estabelecimento fizer efeito (positivo, é claro!) no fluxo de caixa
Então, sem combate!
Seguindo esse raciocínio, seu negócio e seus consumidores ganham nas duas frentes, você ganha, na falta de um, dois atrativos, e enquanto a galera curte a experiência completa, sua operação funciona de forma mais enxuta, rápida e produtiva.
Enquanto a decoração tem a ver com estética e adequação às preferências de consumo, a tecnologia impacta nesses dois aspectos e em muitos outros, oferecendo transformações maiores do que qualquer gestor de restaurante pode imaginar!
Investir em tecnologia no restaurante = decisão estratégica
Inovações, como soluções de autoatendimento, reduzem erros, desperdícios e retrabalhos; aumentam a rentabilidade; permitem o direcionamento dos colaboradores para funções mais estratégicas e eliminam a necessidade de freelancers, por exemplo.
Essas soluções transformam o cotidiano de um negócio que está começando – e que precisa escolher em quê aplicar dinheiro – tanto quanto de um negócio que está crescendo – e que quer ter dinheiro o suficiente para investir em várias frentes ao mesmo tempo.
Dito isso, fica a dica: quando você decidir por uma gestão digital do seu restaurante, terá escolhido um futuro promissor para quem trabalha com você, para a fidelização de clientes e, consequentemente, para si mesmo(a)!
A vitória é de todos! Benefícios comprovados dos cardápios digitais
Se os melhores cardápios digitais do país aumentam em até 40% o ticket médio, reduzem em até 50% os custos com atendimento e ainda aumentam a quantidade de clientes fiéis do foodservice, seus benefícios se traduzem em ROI – Retorno sobre Investimento.
E não tem um gestor de bar e restaurante que não esteja procurando pelas três famosas letrinhas do alfabeto, certo?
Ainda, os cardápios digitais têm outras vantagens comprovadas, que você vai gostar de conhecer, como:
- Envio dos pedidos diretamente à cozinha
- Pesquisa de satisfação (feedbacks) em tempo real
- Relatórios completos de vendas
- Botões “chamar garçom” e “fechar conta”
- Integração com sistemas PDVs e ERPs
- Promoções em dias e horários programados
- Destaques com sinalizadores visuais
- Até três fotos por produto, incluindo opcionais
- Inteligência de mesa para vendas sugestivas
- Espaço para descrições completas e informativas
Por isso, melhoram a eficiência operacional, o controle de estoque, a experiência do cliente e as suas decisões, ao mesmo tempo em que reduzem falhas e desperdícios de recursos (nunca é demais lembrar).
E, com o passar dos dias, vão aumentando o giro de mesas, o dinheiro em caixa, o número de frequentadores… E pagando a decoração!
Deixe seu comentário