7 melhores aplicativos para gestão de restaurante

Você sabe o que é um aplicativo para gestão de restaurante e como ele pode auxiliar a vender mais ou até mesmo controlar estoque e despesas do seu restaurante? Bom para você e bom para o seu cliente: confira nossa seleção de apps para gestão de restaurante.

Compartilhe

Aplicativo gestão restaurante

Os apps para gestão de restaurante são ferramentas imprescindíveis para aprimorar o atendimento e a gestão do seu bar ou restaurante. Com eles, algumas tarefas se tornam automatizadas e sobra mais tempo para administrar outros setores do seu negócio.

Embora alguns aplicativos de gestão de restaurante disponibilizem apenas as versões pagas, é possível - e bem fácil - encontrar softwares de gestão de bares e restaurantes com versões gratuitas completas que podem ajudar muito.

Por isso, o Abrahão preparou para você uma seleção de sete aplicativos para gestão de restaurante que vão descomplicar o gerenciamento do seu empreendimento.

Mas, antes de começarmos, você sabe para que serve, exatamente, um aplicativo para gestão de restaurante?

Para que serve um aplicativo de gestão de restaurante?

Aplicativos como o Abrahão, Totvs chef e Colibri são ferramentas de gestão para restaurantes que auxiliam em diversas áreas da administração de um empreendimento da área alimentícia.

Alguns aplicativos de gestão de bares e restaurantes contam até mesmo com controle de estoque, fluxo de caixa e relatórios de desempenho de equipe automatizados. Contar com uma ferramenta dessas permite que você tenha mais tempo e liberdade para tomar conta de outros aspectos do seu negócio, como marketing, upgrades e relacionamento da equipe.

Então, sem mais delongas, confira nossa seleção de apps para gestão de restaurante e quais são as funcionalidades que cada app oferece.

7 aplicativos para gestão de restaurante

1.  Abrahão

Já pensou em não se preocupar com atualização de cardápio e poder trabalhar com uma equipe reduzida, que só precisa se preocupar em entregar os pedidos? O Abrahão oferece ao seu cliente a comodidade de pedir com tranquilidade diretamente da sua mesa através de um cardápio digital.

E as vantagens não param por aí: o software permite que o gestor selecione os destaques que aparecerão na página principal do cardápio digital. Além disso, através dos relatórios Abrahão, o gestor pode avaliar os feedbacks recebidos dos clientes.

Também é possível configurar promoções em determinados dias da semana para que apareçam na página inicial do cardápio digital e receber relatórios de pedidos, para que você saiba o que vende mais no seu bar ou restaurante e o número de pedidos de determinado item por cliente.

2.  Totvs chef

Conhecido por ser um gestor completo, o Totvs chef - você pode conhecê-lo pelo nome antigo: Bematech Chef - é uma das opções mais famosas para quem busca um software de gestão de bares e restaurantes.

Com ele é possível controlar atendimento de mesas, retirar senhas para atendimento no balcão, fazer a gestão financeira do fluxo de caixa, ter acesso a relatórios de desempenho do negócio e até mesmo programar combos.

A plataforma também oferece suporte para bares e restaurantes que contam com sistema delivery.

3.  KCMS

O KCMS é um software de gestão muito utilizado por quem administra restaurantes e bares, principalmente por quem tem várias franquias do negócio. Isso porque com o sistema da KCMS é possível ter acesso de relatórios de fechamento de caixa e vendas de qualquer lugar que o administrador esteja, apenas utilizando o celular.

Além disso, o KCMS mostra também previsão de vendas com base nas vendas realizadas nos últimos dias. O aplicativo também integra pedidos de diversas plataformas de delivery em uma tela só.

Um diferencial é que esse sistema dispõe de um módulo de display para cozinha, em que os funcionários podem visualizar os pedidos em uma tela, de forma totalmente digital.

4.  Colibri

O Colibri é o aplicativo para gestão de restaurantes mais utilizado no mundo. Com ele, é possível controlar a demanda delivery, os pedidos no balcão, supervisionar o consumo das mesas além de também emitir relatórios e planilhas de resultados.

Inclusive, a versão Back Office do sistema oferece até mesmo emissão de nota fiscal eletrônica, índices de margem de contribuição e automação do controle de despesas.

5.  Sischef

O aplicativo de gestão de restaurante da Sischef oferece integração com várias plataformas de delivery no Brasil, além de oferecer funcionalidades para atendimento em mesa, balcão e ficha.

Como outras opções mencionadas por aqui, esse software também oferece relatórios financeiros e conta com o diferencial de um recurso que facilita a gestão dos motoboys do estabelecimento. Ele também realiza o controle de estoque e vendas de maneira automatizada, além de oferecer uma ferramenta de display para a cozinha do restaurante também, entre outras funcionalidades.

6.  MarketUP

O penúltimo app da nossa lista é utilizado não só por gestores de bares e restaurantes, mas também por lojas no geral, já que é um sistema integrado de gestão empresarial planejado para atender micro, pequenas e médias empresas que utilizam o Simples Nacional.

Dentre as suas funcionalidades, estão a gestão financeira e de fluxo de caixa, controle de estoque, emissão de nota fiscal eletrônica e relatórios de desempenho, além de contar com a função de vendas por pedido e frente de caixa.

Um grande diferencial do MarketUP é que o software é gratuito, mantido apenas com as propagandas dentro do app.

7.  Primeira Mesa

Se você busca um app para gestão de restaurante diferenciado, o Primeira Mesa é ideal para você. Desenvolvido com o fim de movimentar os restaurantes nas primeiras horas de funcionamento, esse software oferece descontos aos clientes que fizerem suas reservas nas primeiras horas de funcionamento do estabelecimento.

Ou seja, o cliente faz a reserva para um horário mais cedo - quando o movimento é pouco - e ganha 50% de desconto nas refeições do menu - bebidas não inclusas. Esse tipo de oferta é boa para minimizar os prejuízos das primeiras horas de funcionamento dos restaurantes que não possuem movimento significativo no começo da noite.

E o melhor de tudo é que o próprio site se encarrega das reservas dos clientes, tudo conforme combinado com o gestor do restaurante, é claro.

Convencido de que um aplicativo para gestão de restaurante pode ser muito útil para cuidar do seu negócio? Seja na hora do funcionamento ou contando com relatórios de resultados, fique tranquilo. Temos a certeza que você pode contar com esses apps para gestão de bares e restaurantes para melhorar ainda mais a administração do seu empreendimento.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais