Guia para criar e montar um Cardápio Digital

Se você chegou até aqui, você já entendeu que o cardápio digital traz consigo mais vantagens que o menu tradicional. Portanto, chegou o momento de saber como fazer para apresentar o seu cardápio ao seu novo suporte.

Compartilhe

Cardápio digital Abrahão

Não é por acaso que o cardápio digital está se tornando uma tendência. Quem procura saber um pouco mais sobre a tecnologia, que traz autonomia ao estabelecimento e ao cliente, entende porque não há como comparar o cardápio tradicional com o digital e, quase que instantaneamente, pondera a opção.

No entanto, se você decidiu implementar a tecnologia em seu restaurante, talvez você esteja, também, se perguntando quais são os próximos passos para criar e montar um cardápio digital que atenda às necessidades do seu negócio, não é mesmo? Pois bem, estamos aqui para lhe ajudar.

Lembre-se que você até pode criar um cardápio por conta própria, apesar de não ser tão simples assim. Bastaria que você possuísse algumas habilidades em programas de criação, como os softwares específicos para isso, por meio dos quais, através de um aplicativo, seria possível escolher as imagens certas e acrescentar as descrições dos seus produtos.

Mas é preciso, antes de mais nada, entender a razão pela qual você criaria um cardápio assim. Isso porque de nada adiantaria caprichar na elaboração de um cardápio digital se ele não tiver funcionalidade, como, por exemplo, permitir com que o seu cliente envie o pedido diretamente para a cozinha, diminuir os custos com os garçons e automatizar o controle do seu estoque, por exemplo.

Algumas vezes, deixar de contratar uma empresa especializada pode trazer prejuízos (lembre-se que perder tempo criando um, por exemplo, também pode ser perder dinheiro).

Como transformar meu cardápio comum em um cardápio digital?

A tecnologia é um artifício indispensável para a sociedade atual. Ela está em quase tudo o que nos rodeia e pode ser, quando bem utilizada, o braço direito de muitos empreendedores, assim como um diferencial para o empreendimento.

O cardápio digital é uma dessas ferramentas e, por essa razão, merece ser incorporado em seu negócio. Portanto, veja como é possível criar um cardápio digital, garantindo, dessa maneira, seus benefícios:

1.  Tenha um software

Sistema cardápio digital Abrahão

Com um software, como o da Abrahão, torna-se simples realizar todos os próximos passos. Um software eficiente torna-se preciso para que você não tenha que preparar um sistema próprio e possa contar com suporte de instalação, criação e, sempre que necessário, atualização do mesmo para acompanhar as tendências do mercado.

Ao adquirir um software desenvolvido especialmente para essa finalidade pode-se, também, integrá-lo à um Ponto de Venda - PDV. Além disso, abrigando o seu cardápio sob um software especializado é possível ir direto ao ponto, acertar mais facilmente e aproveitar seus benefícios logo de cara.

2.  Selecione seu menu

Que tal aproveitar a transição do seu cardápio para o formato digital e atualizar o seu cardápio? Selecione os melhores pratos e bebidas, aproveite e coloque em destaque o carro-chefe da casa ou, ainda, priorize os mais vendidos.

Terminou a seleção e esqueceu de algo? Resolveu fazer alterações nos valores? Fique tranquilo, no cardápio digital você pode alterar esses fatores rapidinho, mesmo depois de finalizada a sua primeira versão.

3.  Customize seu cardápio digital

O terceiro passo é deixar o cardápio digital do jeitinho que você quer, personalizando-o. Capriche na sua identidade visual, invista em fotos atrativas das comidas, cores, texturas e fontes que represente seu estabelecimento.

Em alguns sistemas, ainda é possível selecionar temas prontos, pré-estabelecidos por profissionais da área, prontos para abrigar a sua logo.

4.  Aproveite os benefícios do cardápio digital

Benefício cardápio digital

Dá para acreditar que em apenas três passos você realiza a transição do seu cardápio tradicional para o digital? Incrível, concorda?

Com o cardápio em um ambiente digital, você desfruta de suas vantagens diariamente e - o melhor - sem prazo de validade. Confira alguns dos principais benefícios:

  • retorno sobre o investimento em poucos meses;
  • aumento orgânico do ticket médio;
  • pedidos atendidos rapidamente;
  • atualização do cardápio em tempo real;
  • promoções automáticas;
  • relatórios sobre as vendas.

O cardápio digital é uma ferramenta única, prática e intuitiva. A tecnologia, ainda, reduz custos e diminui erros, como despesas de atendimento e troca de pedidos.

Isso acontece, pois, além de substituir o papel e a caneta do garçom, a ferramenta pode ser disponibilizada em todas as mesas do estabelecimento com o auxílio de tablets, viabilizando, dessa forma, a autonomia do cliente.

Por fim, agora que você aprendeu como criar um cardápio digital e descobriu como é simples desfrutar de seus benefícios, que tal torná-los palpáveis criando um cardápio virtual para o seu estabelecimento?

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais