Como funciona o Cardápio via QR Code na Mesa?

Disponibilizar o seu cardápio em QR Code pode ser uma maneira de automatizar as tarefas do seu estabelecimento e otimizar o seu atendimento. Para que não reste dúvidas sobre os seus benefícios, veja a seguir como ele funciona.

Compartilhe

Cardápio qr code

O cardápio via QR Code é uma forma de visualizar o cardápio de um estabelecimento no celular do cliente. A leitura do código é feita pela câmera do smartphone, possibilitando o acesso instantâneo do seu conteúdo, sem a necessidade do manuseio de um cardápio de papel para essa finalidade.

Ele serve para tornar mais ágil o atendimento, possibilitar a experiência do cliente mais interativa e autônoma, reduzir custos e, até mesmo, riscos - se estendermos seus benefícios ao momento pandêmico atual.

Pensando nisso, neste artigo, explicaremos o que é, como funciona e como criar um cardápio em QR Code para disponibilizar na mesa do seu estabelecimento. Além de enumerar os benefícios da ferramenta, claro.

O que é um cardápio digital via QR Code?

O termo QR Code significa Quick Response Code, em português, Código de Resposta Rápida, um código único 2D.

O Código de Resposta Rápida foi primeiramente implementado pela indústria automotiva e, atualmente, comumente utilizado pela maioria dos setores. Incluindo o setor alimentício.

Assim, essa é uma forma de acessar o menu de qualquer estabelecimento através do escaneamento de um código.

Afinal de contas, de modo geral, escanear uma imagem é um procedimento prático e intuitivo, diferentemente de folhear um cardápio ou digitar um endereço de web, não é mesmo?

Como funciona um cardápio QR Code na mesa?

Depois de gerar um QR Code do seu cardápio, ele deve ser impresso e anexado nas mesas de seu restaurante, à vista do cliente.

Você pode criar apenas um código e disponibilizá-lo em todas as mesas do estabelecimento. Ou também pode gerar um código para cada uma, utilizando-os também para identificar o número das mesas.

Assim, ao chegar no restaurante, o cliente abre a câmera do celular, aponta para o QR Code disponível na mesa, escaneia o seu código e tem acesso instantâneo ao cardápio do seu restaurante.

Além disso, dependendo do sistema contratado, o cliente visualiza o cardápio do estabelecimento, escolhe o pedido e fecha a conta, diretamente do próprio celular.

Como criar um cardápio com QR Code?

Para criar um código com o menu do seu restaurante, será necessário que você tenha o seu cardápio de modo digital e acesso a um gerador de QR Code para transformar o documento em um código legível, representado por um quadrado preto com outros quadradinhos dentro.

De modo geral, dependendo da tecnologia utilizada pelo estabelecimento, o sistema contratado pode ter a funcionalidade disponível.

O Abrahão Pocket, por exemplo, cria e personaliza o cardápio digital por QR code, gera o seu código e estende suas funções de cardápio para a realização de pedidos, avaliações do estabelecimento, fechamento e pagamento da conta.

Isso tudo sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo.

Quais são os benefícios de um cardápio QR Code na mesa?

Não é por acaso que o cardápio de papel está sendo, gradualmente, substituído pelo cardápio digital. E essa tecnologia por QR Code chegou para acelerar ainda mais este processo.

Entre os principais benefícios podemos citar:

  • atualização do cardápio em tempo real;
  • não há necessidade de baixar aplicativo para o seu uso;
  • responsabilidade ambiental, já que evita o descarte de papel;
  • redução de custos com atendimento no salão e renovação do cardápio;
  • implementação rápida;
  • agilidade no atendimento; e
  • acesso ao cardápio, escolha do pedido e fechamento da conta de modo autônomo e interativo.

O cardápio via QR Code na mesa chegou para somar e transformar o atendimento do seu restaurante e a forma como os seus consumidores se relacionam com o seu estabelecimento.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais