15 ideias de sucos naturais para o seu cardápio

Dos sabores tradicionais à combinações exóticas, separamos para você 15 ideias de suco natural para inovar no cardápio do seu restaurante.

Compartilhe

Cardápio sucos naturais

Pensar no cardápio de bebidas nem sempre é uma opção fácil. Por isso, selecionamos para você 15 ideias de sucos naturais para vender mais. Seus clientes vão amar esses refrescos com laranja, uva, maracujá, cupuaçu, frutas vermelhas, suco verde e muitos outros sabores nessa nossa lista.

Dos queridinhos e tradicionais aos mais exóticos e inovadores, há espaço para todos e você pode adaptar conforme o estilo do seu empreendimento, seja ele uma cafeteria, bar, padaria ou restaurante.

Confira agora os 15 tipos de sucos naturais que separamos para você!

1.  Suco de laranja

Suco natural laranja

O mais tradicional do grupo, o suco de laranja não pode faltar no seu cardápio. Ele é o queridinho de todos e é difícil encontrar alguém que não goste.

Rica em vitamina C, a laranja ajuda a tratar e prevenir gripes e também é antioxidante.

Você pode investir no suco de laranja tradicional ou em misturas como laranja e acerola, laranja e morango e laranja e mamão, por exemplo.

2.  Suco de uva

Suco natural uva

O suco de uva é famoso por ser forte e bem encorpado, tendo muitas vezes que ser diluído em água.

Uma das grandes qualidades desse suco é que ele atua como antidepressivo natural e na prevenção do câncer graças à vitamina B e aos antioxidantes.

O consumo é aconselhado de forma integral ou diluído em água, bem gelado.

3.  Suco de maracujá

Suco natural maracujá

Queridinho no Brasil, o suco de maracujá possui propriedades calmantes que tornam o suco ideal para ser consumido em temporadas quentes como o verão.

Além disso, a fruta apresenta uma boa quantidade de vitaminas A, B e C e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células e dos órgãos. É uma receita curinga que não pode faltar no seu cardápio!

4.  Suco de maçã

Suco natural maça

Não muito comum no Brasil, é difícil encontrar esse suco em estabelecimentos comerciais, ainda mais na sua forma natural, é exatamente por esse motivo que pode ser interessante você ter essa opção no seu cardápio.

Que tal um diferencial?

Os sucos de maçã encontrados são geralmente com aditivos de açúcares e conservantes, mas, na sua forma natural, a maçã ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), combate a anemia, evita envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. Que tal experimentar?

5.  Suco de manga

Suco natural manga

Com característica tropical, a manga fica ainda mais deliciosa na forma de suco. Dentre as suas propriedades estão os antioxidantes naturais e as fibras da fruta, que combatem a prisão de ventre e ajudam na prevenção contra o câncer.

Mesmo que a receita fique ótima na versão original só com manga, você pode tentar misturas como limão e gengibre, que oferecem propriedades ainda mais refrescantes e diferentes.

6.  Suco de morango

Suco natural morango

Uma das frutas mais populares no mundo graças à sua versatilidade, o morango ganha espaço também no universo dos sucos. É a fruta perfeita para prevenir contra o câncer e combater inflamações no geral.

Além da versão tradicional, o morango pode ser incluído em sucos de frutas vermelhas ou combinações como morango com abacaxi ou limão.

7.  Suco de melancia

Suco natural melancia

Pode parecer estranho, mas o suco de melancia existe e é uma opção super refrescante para os dias de verão. Isso porque a melancia é composta majoritariamente por água, dando a sensação de refrescância e saciedade ao consumir.

Além disso, a melancia possui ativos que previnem a degeneração muscular e também é antioxidante e anti-inflamatória.

8.  Suco de acerola

Suco natural acerola

Por mais que a acerola seja sazonal, o suco é super refrescante e vale a pena ter essa opção no seu cardápio. Afinal, a acerola é a fruta com o maior teor de vitamina C, você sabia?

Isso quer dizer que é uma ótima opção pra quem tem deficiência desse tipo de vitamina, além de ter propriedades antioxidantes também.

9.  Suco cremoso de graviola

Suco cremoso graviola

Muito famosa pelos antioxidantes que auxiliam no tratamento contra o câncer, a graviola pode ser consumida como qualquer outra fruta, mas a forma mais comum de consumo é nos sucos.

Além disso, a graviola também é uma grande aliada na prevenção das doenças cardíacas.

10.  Suco cremoso de cupuaçu

Suco natural cupuaçu

O cupuaçu é uma fruta exótica da Amazônia que vem ganhando espaço nos cardápios dos restaurantes. A sua polpa branca cremosa facilita no preparo do suco, o que torna a fruta uma ótima alternativa de receita de suco para vender.

Inclusive ela auxilia no emagrecimento por conter uma fibra solúvel chamada pectina, que aumenta a saciedade e ajuda a digerir proteínas e gorduras.

11.  Limonada suíça

Limonada suíça

Mais um suco cremoso para a sua lista, essa receita geralmente inclui leite condensado como adoçante, e nada mais é do que a tradicional limonada, embora feita também com a casca do limão.

Os benefícios desse suco ficam por conta dos nutrientes presentes na casca do limão, que ajudam no combate à depressão, ansiedade e até mesmo alguns tipos de câncer.

12.  Pink lemonade

Bebida pink lemonade

Ainda com o limão como fruta principal, a “limonada rosa” traz um charme a mais para a bebida.

O diferencial fica por conta de frutas vermelhas que dão a coloração rosa à limonada. As principais frutas misturadas ao limão para formar essa combinação são o cranberry, a groselha ou o mix de frutas vermelhas - morango, amora e framboesas, por exemplo.

A pink lemonade é muito comum nos Estados Unidos, e apostar em um suco diferenciado como esse pode ser um bom negócio para o seu empreendimento.

13.  Suco de frutas vermelhas

Suco frutas vermelhas

Agradável ao paladar até mesmo dos mais exigentes, essa combinação de frutas vermelhas é sempre um sucesso. Isso porque as frutas vermelhas auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e auxiliam o funcionamento das células no organismo.

Como exemplo de frutas vermelhas para o seu suco, damos destaque ao morango, framboesa e amora, mas você pode variar usando cereja, melancia, mirtilo e goiaba.

14.  Suco de abacaxi com hortelã

Suco abacaxi hortelã

O suco de abacaxi com hortelã é um dos exemplos para arriscar e não errar. Além de ser refrescante por conta da hortelã, o sabor tradicional e inigualável do abacaxi torna essa bebida uma ótima combinação.

Além disso, essa combinação traz benefícios únicos à saúde, como ação calmante e digestiva, graças aos nutrientes presentes no abacaxi e na hortelã.

15.  Suco verde ou detox

Suco verde detox

Muito comum no universo fitness, o suco verde consiste em combinar frutas ou verduras com folhas verdes que auxiliam no processo de emagrecimento ou digestão. Esse combo só tem a ganhar, já que as folhas verdes acrescentam um alto teor de fibras ao suco.

A versão mais comum dessa receita inclui abacaxi ou limão, gengibre e couve-folha, mas algumas versões acrescentam cenoura e beterraba, por exemplo.

Seja criativo!

Lembre-se que essas receitas de sucos para vender podem ficar melhores ainda adicionando alguns ingredientes. Apostar no diferencial é sempre uma boa ideia para conquistar mais clientes.

Além das ideias para o seu cardápio de sucos naturais, inclua também na descrição dos sucos alguns dos benefícios que eles oferecem. Investir na informação pode ajudar o cliente a decidir pelo consumo da bebida.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais