Entenda o papel das mesas e cadeiras para restaurante na experiência do cliente

Entenda porque a experiência do cliente é tão importante e como os móveis influenciam nesse aspecto.

Compartilhe
móveis para restaurantes

Se você tem um estabelecimento que serve refeições rápidas, com o ticket médio relativamente baixo, ou seja, a rentabilidade depende da rotatividade dos clientes, uma mobília confortável demais pode não ser um bom negócio.

Já se o objetivo do restaurante é manter os clientes consumindo por mais tempo, uma cadeira mais confortável é fundamental. É preciso pensar no tempo médio que cada consumidor deve passar em seu restaurante e avaliar as opções de mobiliário para atender a esse período.

O seu estabelecimento está preparado para oferecer uma boa experiência aos seus clientes? Uma comida apetitosa e serviços de excelência não são suficientes para agradar plenamente os consumidores, que estão cada vez mais exigentes. As mesas e cadeiras para restaurante têm um papel fundamental na impressão que um local transmite a seus visitantes.

Contudo, você sabe que papel é esse e como utilizá-lo a favor do seu negócio? É o que você vai ver neste post! Entenda porque a experiência do cliente é tão importante e como os móveis influenciam nesse aspecto. Ao fim, confira algumas dicas para fazer a escolha certa de mesas e cadeiras para restaurante.

Por que se importar com a experiência do cliente?

As pessoas vão a um restaurante para saciarem, em primeiro lugar, a sua fome. Até aqui, basta oferecer receitas saborosas para agradá-las. A questão é o que elas levam consigo em sua memória ao sair do local.

A experiência é o que faz com que o cliente goste, volte e recomende o estabelecimento. Isso envolve o atendimento, o conforto, a comodidade, o sabor dos pratos, enfim um conjunto de características que devem ser pensadas com cuidado pelo empreendedor.

Como os móveis do restaurante influenciam essa experiência?

As mesas e cadeiras de um restaurante representam uma parte importante da experiência oferecida aos clientes. Não se trata apenas de conforto, mas de adequação à proposta do local, interação com a decoração e funcionalidade.

É fundamental pensar em uma série de detalhes que fazem muita diferença: tamanho adequado dos móveis para o ambiente e para o perfil do público que o frequenta, cores em sintonia com a marca e a decoração do local, etc.

O que deve ser avaliado na escolha de mesas e cadeiras para restaurante?

Para não cometer erros ao escolher os móveis do seu restaurante, confira as dicas listadas a seguir.

Perfil do cliente

O primeiro cuidado, e o mais relevante deles, é com o perfil do público que seu restaurante pretende agradar.

Em vez de pensar no que você gostaria de utilizar, coloque-se no lugar dos seus clientes e imagine o que os deixariam mais satisfeitos. Cada grupo de pessoas tem preferências e necessidades diferentes. O importante é definir qual deles é o seu foco principal e guiar-se por ele.

Conforto

Conforto é uma questão complexa. Nem sempre, o máximo conforto é o que vai atender melhor aos seus objetivos.

Durabilidade

A durabilidade sim é um quesito que deve ser priorizado. Afinal, as mesas e cadeiras para restaurante devem ter uma boa resistência. São peças que precisarão ser remanejadas com frequência, proporcionar uma limpeza fácil e atender a pessoas de diferentes padrões de peso e estatura. Preze por móveis resistentes, feitos de materiais de qualidade garantida.

Design

Por fim, o design é a cereja do bolo da experiência do cliente. Ele torna a visita visualmente mais agradável e pode ser utilizado como um atrativo a mais para o local. É importante que os móveis componham bem a decoração e ajudem a fortalecer a identidade do estabelecimento. É uma excelente maneira de marcar a visita de forma ainda mais profunda na mente das pessoas.

Agora, que você entendeu a importância de fazer uma boa seleção de mesas e cadeiras para restaurante, o próximo passo é repensar os seus planos e garantir que as dicas de escolha deste artigo estão sendo seguidas. Com isso, suas chances de sucesso serão ainda maiores e sua clientela ficará muito mais satisfeita.

Se você gostou do conteúdo, ainda tem dúvidas sobre o assunto e quer se aprofundar um pouco mais, este outro artigo pode ajudar. Confira: como escolher mesas e cadeiras mais adequadas para restaurantes.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais