Conheça as vantagens de um cardápio digital

As vantagens do cardápio digital são decorrentes da tecnologia, que revolucionou o modo de pedir nos bares e restaurantes.

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Conheça as vantagens de um cardápio digital

Se os donos de bares e restaurantes ainda não conhecem as vantagens do cardápio digital é porque eles ainda não estão sabendo que o jeito de pedir neste tipo de estabelecimento mudou completamente.

É preciso inovar e continuar aumentando o padrão de qualidade num País onde a alimentação fora de casa só cresce: ninguém quer ficar atrás da concorrência, pois isso é deixar de lucrar e, consequentemente, é o que pode matar o negócio - e ninguém que tem um sonho quer deixá-lo ir.

Às vezes, um único detalhe pode trazer esse ar tecnológico e de inovação que os restaurantes precisam para atrair e fidelizar clientes, pois as experiências, juntamente com a qualidade do produto/comida e do serviço/atendimento, é o que vão levar o seu restaurante para um outro patamar.

E o cardápio digital já sai ganhando aí: na experiência do seu cliente, de onde decorrem todas as outras vantagens que ele oferece e proporciona, tanto para o cliente final quanto para o próprio empreendedor.

Ao longo da leitura, além das vantagens, iremos demonstrar como criar um cardápio digital, inclusive porque a montagem e criação dele falam diretamente com as suas vantagens. Em outras palavras, o cardápio digital é um software que opera através de um tablet, de onde já identificamos outra vantagem: ele estará sempre atualizado.

Resumindo o que já foi falado até agora, podemos listar:

A experiência do consumidor será revolucionada: ele realiza o autoatendimento, pois chega na mesa e tem à sua disposição o tablet, de onde poderá fazer o seus pedidos, sem a necessidade de esperar pelo garçom.

Daí se encontram outras vantagens: você poderá reduzir seus custos, diminuindo a equipe (e treinando-a melhor!), e os pedidos terão ticket médio mais elevado, pois, sozinho e sem pressão, o cliente poderá acrescentar muitos ingredientes e personalizar o seu pedido, também, reforçando a sua experiência;

Aliás, você leu que os pedidos vão da mesa direto para a cozinha? Sim, acabam as chances de erros e perdas do pedido, extinguindo frustrações.

É impossível falar de uma vantagem sem associar tantas outras, como dá pra perceber dos pontos elencados acima. Mas ainda tem mais. Porque o cardápio digital opera através de um tablet, o administrador poderá mantê-lo sempre atualizado - e em tempo real. Acaba-se com aqueles tradicionais cardápios de papel ou plástico, que, para modificar, precisa-se de tempo de elaboração e confecção. Acaba, também, os casos em que o cliente pede algo que está em falta, pois pelo software isso pode ser removido, na hora em que acabou.

Aliás, o menu digital é elaborado pensando na psicologia do consumo, o que reforça a questão do ticket médio: uma vez que o cliente, sem perceber, pede mais, pois está envolto em atrativos, tanto pelo design quanto pelas ofertas que pipocam na tela do tablet em suas mãos.

Há mais pontos a ilustrar:

  • Cardápio sempre atualizado: o administrador pode mudar o cardápio em questão de minutos, garantindo os produtos ofertados no menu digital;
  • Ofertas personalizadas: feito o pedido, é hora de aparecer uma sugestão de sobremesa;
  • Psicologia do consumo: todo o produto (layout, sugestões, navegação intuitiva) é pensado para fazer o seu cliente pedir mais e melhor, reforçando o aumento do ticket médio - e maiores margens de lucro.

Falando em psicologia do consumo, é importante destacar que no menu digital, há a possibilidade de inclusão de imagens em alta resolução de todos os produtos que o administrador oferece no seu estabelecimento, além de fornecer descrições detalhadas, o que vai dar segurança para o cliente, na hora de escolher o seu pedido.

Chega de nomes difíceis e rebuscados, que confundem o cliente. Nos tradicionais cardápios de papel e plástico ainda precisa-se economizar espaço, para que o menu não fique cansativo. Já no cardápio digital, o limite é o céu: o administrador não precisa se preocupar com a falta de espaço e poderá incluir a história de determinado ingrediente ou receita, a descrição detalhada de cada prato, além de acrescentar uma bela imagem, reforçando um vínculo de honestidade com o seu cliente, que não vai criar expectativas sobre o que acabou de pedir, pois ele saberá exatamente o que receberá da cozinha.

cardápio digital na mesa

Da psicologia do consumo, então, decorrem as vantagens:

  • Ilustração completa com imagens em alta resolução;
  • Descrição detalhada de cada prato;
  • Possibilidade de mostrar ao cliente o valor do produto, uma vez que poderá conter uma informação extra ou histórica de determinado ingrediente ou receita.

Buscando sempre a qualidade, já mencionamos mais acima, mas vale um reforço, a questão da redução de custos com a equipe. Isso acontece por causa do autoatendimento: o cardápio digital dá poderes ao cliente para pedir tudo sozinho, sem precisar esperar pelo (às vezes, mau) atendimento do garçom.

Sendo assim, a equipe poderá ser reduzida - mas não extinta! - uma vez que o cliente se atende, de maneira prática, eficiente e independente. O garçom passa a ser um mensageiro, que leva o prato da cozinha para a mesa do cliente, atendendo-o, também, com mais qualidade, pois são retiradas algumas pressões dos seus ombros, como atender todas as mesas, não errar os pedidos, fazer tudo no tempo certo.

Falando em tempo: os pedidos chegam muito rápido à mesa do cliente, pois o tempo de espera diminui em razão dessa autonomia: ele mesmo manda o seu pedido para a cozinha, sem erros e demoras.

Está entendendo as razões pelas quais um único produto apresenta vantagens que vão fazer o seu estabelecimento decolar em relação à concorrência? Basta um detalhe, como falamos no início da leitura, para mudar toda a operação do seu estabelecimento - e elevá-la, a um outro patamar.

Desta maneira, reforça-se as seguintes vantagens, resumidamente:

  • Experiência para o consumidor: autoatendimento e personalização;
  • Sempre atualizado;
  • Equipe reduzida;
  • Ticket médio maior;
  • Margem de lucro maior;
  • Acabar com erros e perdas do pedido;
  • Ofertas personalizadas;
  • Psicologia do consumo;
  • Pedido da mesa direto para a cozinha;
  • Redução do tempo de espera.

Se você é dono ou administrador de algum bar ou restaurante e possui interesse em analisar as vantagens de um cardápio digital, entre em contato com a Abrahão e solicite uma demonstração no seu estabelecimento.

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