Como implementar totens de autoatendimento em restaurantes?

Entenda como e por quê fazer a implementação de totens de autoatendimento em restaurantes para agilizar o atendimento, reduzir custos e ganhar mais dinheiro.

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Duas mulheres em um café, uma recebendo um pedido e a outra mostrando um cardápio, ambiente moderno e acolhedor, ideal para encontros e refeições.

A implementação de totens de autoatendimento em restaurantes é cada vez mais buscada por gestores que querem aumentar seus lucros sem, necessariamente, ampliar suas equipes. E especificamente o Totem de Autoatendimento da Abrahão Goomer também economiza espaço físico.

Isso porque ele tem as mesmas funcionalidades de totens grandes, mas foi desenvolvido numa versão mini, justamente para atender estabelecimentos que operam em balcão!

Ao permitir que o cliente faça seu pedido de forma autônoma, um bar ou restaurante que usufrui dos melhores cardápios digitais do mercado, sai ganhando em agilidade, redução de erros e garantia de personalização e menos frustrações.

Assim, agrega valor ao público-alvo, fidelizando mais gente, enquanto consegue maximizar sua eficiência operacional.

Isso sem falar das vendas sugestivas e da escolha de mais itens por causa das imagens atraentes e das descrições completas! Continue lendo para entender.

O que é e como funciona o Totem de Autoatendimento da Abrahão?

O Totem de Autoatendimento da Abrahão Goomer é uma solução desenvolvida especialmente para restaurantes que buscam agilidade, modernização e aumento de vendas. Sugerimos seu uso para atendimento em balcão. 

Com um design compacto e tela touch intuitiva, instalação simples e rápida e integração a PDVs, o equipamento permite que o próprio cliente faça seus pedidos de forma prática, personalizada e sem a necessidade de interação com atendentes.

Depois, o pedido vai direto para a cozinha.

Além disso – e de exibir o cardápio de maneira organizada e atualizada em tempo real –, ele ainda indica complementos e adicionais durante o pedido, estimulando o aumento do ticket médio. 

Outro grande diferencial está no tamanho: a tecnologia Abrahão é compacta, ideal para bares e restaurantes em que o caixa e um operador ocupam um espaço que poderia ser otimizado.

8 vantagens do Totem de Autoatendimento da Abrahão que merecem destaque

Praticidade, redução de custos operacionais, melhora da experiência do cliente e impulsão das vendas com sugestões inteligentes são alguns dos resultados obtidos a partir dos recursos avançados do Totem de Autoatendimento da Abrahão Goomer.

Dá uma olhada em vantagens que vão lhe convencer, com certeza, a solicitar uma demonstração gratuita da solução:

1. Rapidez no atendimento até em horários de pico

As tecnologias Abrahão são projetadas para manter o fluxo de atendimento ágil nos bares e restaurantes, mesmo nos momentos de maior movimento. 

Com a autonomia para os clientes realizarem pedidos e pagamentos diretamente nos totens, não há a necessidade de filas no caixa, o que reduz, significativamente, o tempo de espera. 

A eficiência operacional aumenta a rotatividade, o ticket médio por minuto e a satisfação geral.

2. Redução de custos operacionais

A automação também possibilita uma operação mais enxuta, reduzindo a necessidade de contratar freelancers ou uma equipe muito extensa para os atendimentos.

Especificamente o Totem da Abrahão ainda elimina a necessidade de operadores de caixa.

Os restaurantes podem realocar seus funcionários para funções mais estratégicas; o cardápio é atualizado digitalmente, sem novas impressões; acabam os erros de comunicação entre garçons e cozinhas e o desperdício decorrente deles, então, o resultado é uma economia significativa!

3. Aumento do ticket médio com sugestões de adicionais

O totem ainda sugere, de forma automática, adicionais e complementos durante o processo de pedido, convencendo o consumidor a comprar mais, dar um upgrade na sua experiência e experimentar outros itens do menu.

Essa estratégia digital de sugestões ajuda os restaurantes a venderem mais.

4. Manutenção mínima necessária

Aparelhos mais modernos, compactos e devidamente implementados nos estabelecimentos representam menos manutenção para os gestores, a exemplo dos totens. Resistentes, eles são ideais para ambientes de alto tráfego.

5. Interface intuitiva

A interface do Mini Totem da Abrahão é totalmente intuitiva, permitindo que clientes de todas as idades e níveis de familiaridade com tecnologia possam utilizá-los com facilidade. 

Quem compra através da tecnologia ainda consegue visualizar toda a identidade visual do restaurante, logotipo e outras informações importantes, criando um vínculo permanente com a marca.

6. Atualização em tempo real do cardápio

Com os totens de autoatendimento, os restaurantes podem atualizar o cardápio em tempo real, ajustando preços, adicionando novos itens ou removendo produtos indisponíveis instantaneamente. 

7. Integração com PDVs

Outro benefício aparece na integração entre o Totem de Autoatendimento da Abrahão Goomer e mais de 80 PDVs diferentes do mercado, permitindo uma sincronização eficiente dos pedidos, envio direto à cozinha, emissão automática de Notas Fiscais, melhor controle financeiro e de estoque etc. 

8. Melhora na experiência do cliente

Com tantas vantagens, o autoatendimento e toda a autonomia que ele proporciona transformam a experiência do cliente para melhor, acabando com os pedidos feitos “na pressão” imposta ou pelas filas ou pelos garçons.

A tela sensível em alta resolução oferece uma experiência de usuário intuitiva, facilitando a navegação pelo cardápio e a finalização do pedido.

As imagens dão água na boca e as descrições dos itens explicam tudo o que todo mundo precisa saber para escolher com a certeza de estar tomando a melhor decisão!

Além disso, a possibilidade de personalizar cada item conforme preferências individuais contribui para uma experiência diferenciada de verdade. Ufa, quanta coisa, né?

E como fazer a implementação de totens de autoatendimento em restaurantes?

Para implementar o seu Totem de Autoatendimento, basta que você solicite uma demonstração da tecnologia em qualquer página do site da Abrahão e converse com um consultor.

Os próximos passos serão personalizar seu cardápio e integrar a solução ao seu PDV.

Se quiser um checklist para seguir, anote:

  1. Converse com um especialista Abrahão Goomer
  2. Instale o Totem de Autoatendimento no balcão do seu restaurante
  3. Personalize o cardápio, adicionando a identidade visual da sua marca, distribuindo os produtos em categorias e dando títulos e descrições a eles
  4. Adicione fotos para todos os produtos, inclusive extras e complementos
  5. Programe as formas de pagamento que você vai aceitar
  6. Comece a usar a tecnologia em formato de teste
  7. Vá monitorando os feedbacks e otimizando o menu sempre que necessário

Não se esqueça: no processo, outro ponto importante é o da integração do Totem de Autoatendimento aos seus sistemas para que os pedidos cheguem diretamente a quem os prepara, as Notas Fiscais sejam emitidas automaticamente e o controle de estoque fique mais fácil e assertivo!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

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