9 dicas de aplicativos de delivery para receber pedidos

Neste artigo, apresentamos nove dicas de aplicativo de delivery para você receber seus pedidos e vender mais. Escolha a melhor opção para o seu negócio!

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Mulher sorridente em uma cozinha profissional, interagindo com o celular enquanto outros chefs trabalham ao fundo. Uma imagem que reflete a rotina eficiente de um restaurante.

Para quem quer fazer entregas de alimentos e bebidas, existem várias dicas de aplicativos de delivery — para pedir comida no celular – que são famosos entre vendedores e consumidores de todo o foodservice, além do cardápio digital para delivery da Goomer: destaque no mercado por que não cobra taxas e é muito fácil de usar.

Todas as principais alternativas da atualidade estão catalogadas neste artigo, com seus diferenciais e valores, então, se você chegou até aqui buscando ajuda antes de escolher, está no lugar certo!

Ofereça qualidade e experiência gastronômica aos seus clientes sem abrir mão da lucratividade. Começando agora.

1. Goomer

Por que escolher?

Diferente de um aplicativo de delivery tradicional por não se tratar de um marketplace, mas de um cardápio digital exclusivo e personalizado, a solução da Goomer não cobra taxas por pedidos, não depende de downloads e pode ser compartilhada através de link com os clientes, por WhatsApp ou pelas redes sociais

Quais desafios vou encontrar?

O único desafio do uso da solução da Goomer é o de orientar os clientes a fazerem pedidos pelo cardápio digital e não por outros aplicativos de comida como os que aparecem nesta lista. Você pode vencer tal obstáculo através de promoções e cupons de desconto exclusivos para quem comprar no seu cardápio

Quanto custa?

Se você estiver começando, o cardápio para delivery da Goomer pode sair até de graça. Outros planos com mais recursos e funcionalidades vão custar entre R$ 60 e R$ 225/mês

2. iFood

Por que escolher?

Quem opta por vender pelo iFood o faz, principalmente, para ser visto por mais pessoas. O maior marketplace de delivery da América Latina contabiliza mais de 50 milhões de clientes cadastrados só no Brasil. Hoje, são cerca de 380 mil estabelecimentos comercializando seus produtos por lá

Quais desafios vou encontrar?

Ao mesmo tempo em que a visibilidade é um benefício, a concorrência pode ser um desafio encontrado por restaurantes que estão começando no iFood. Haja dedicação em busca das cinco estrelas! Além disso, as taxas de serviço podem chegar a quase 30% do valor do produto

Quanto custa?

O iFood oferece um plano incluindo as entregas e outro não. Na primeira opção, a comissão gira entre 23% e 27% da venda, são cobradas taxas por pedidos pagos via plataforma e ainda uma mensalidade a depender do faturamento. Na opção sem entregadores, a comissão fica entre 12% e 15%. Também há cobrança de taxa por pagamento de mensalidade por faturamento

3. Rappi

Por que escolher?

Os mesmos motivos que levam bares e restaurantes a venderem no iFood também levam muitos estabelecimentos a estarem no Rappi. A plataforma, que hoje abriga outros tipos de delivery e não só o de comida pronta, tem mais de 3 mil restaurantes cadastrados e registrou um aumento de 27% no número de estabelecimentos vegetarianos inscritos entre 2021 e 2023

Quais desafios vou encontrar?

As comissões são mais altas no Rappi do que em qualquer outro delivery, e o app de delivery não é tão amigável, apesar de também contar com funcionalidades essenciais

Quanto custa?

Algumas comissões podem ultrapassar os 30% cobrados sobre o valor do produto

4. aiqfome

Por que escolher?

Pioneiro nas entregas por aplicativo em diversas cidades do país, o aiqfome hoje em dia é mais forte no interior e não se vincula apenas a restaurantes, mas também a mercados, pet shops e farmácias. Ele é o app de delivery do grupo Magalu

Quais desafios vou encontrar?

A depender da cidade em que seu estabelecimento está localizado, poucos consumidores utilizam a alternativa. Os planos e valores são similares aos do iFood

Quanto custa?

No delivery com entrega feita pela loja, o aiqfome cobra 12% de comissão e 2,99% por pagamento recebido através do aplicativo, além de uma mensalidade de R$ 89,90 para quem faturar mais de R$ 1.500 por mês. Se as entregas ficam por conta do app, a taxa sobe para 22%. Os outros montantes permanecem iguais

5. Delivery Much

Por que escolher?

A Delivery Much é o maior aplicativo de delivery de cidades do interior

Quais desafios vou encontrar?

Não é em todos os estados do Brasil que o delivery opera atualmente

Quanto custa?

A comissão média fica em torno de 12% sobre o valor do pedido. Além disso, a Delivery Much cobra uma taxa de serviço de 0,99% para cobrir custos operacionais

6. Quero Delivery

Por que escolher?

De restaurantes a livros e até variedades, a Quero Delivery também está focada nas entregas em cidades do interior. Sua proposta de negócio tem foco na promoção da economia local e no apoio a comerciais regionais. Apesar de atuar numa pequena parcela do território nacional, suas avaliações online são bastante positivas

Quais desafios vou encontrar?

A Quero Delivery opera apenas em 14 estados do Brasil, então, se você não estiver nessas localizações, talvez a opção não faça sentido para o seu negócio. O cálculo do raio de entrega deve ser feito com atenção para que o vínculo com o aplicativo compense

Quanto custa?

Mais baixa do que a cobrada por outros deliveries, a comissão da Quero Delivery corresponde a 8% do valor de cada pedido. Há cobrança de taxa adicional (a partir de R$ 3) de entrega feita por motoboys da plataforma

7. UaiRango

Por que escolher?

Com mais de 20 mil estabelecimentos cadastrados, incluindo as principais redes de fast food e outras lojas conhecidas, a UaiRango vai além do nome e também faz entregas de farmácia, petshop e mercado. De acordo com usuários, o aplicativo é fácil de usar, então, ponto pra ele!

Quais desafios vou encontrar?

Como outros deliveries, pode ser que a empresa não opere no seu estado ou que não haja restaurantes cadastrados no app na região em que você vende

Quanto custa?

A UaiRango não cobra mensalidade. Sua comissão equivale a 10% sobre o valor de cada produto ou venda

8. Zé Delivery (delivery de bebidas)

Por que escolher?

Se você tem uma adega, uma distribuidora ou um mercado e vende bebidas, o Zé Delivery pode ser boa alternativa de aplicativo para ampliar seus lucros

Quais desafios vou encontrar?

O consumidor de bebidas, principalmente alcoólicas, é bastante exigente, portanto, você vai precisar se adequar em termos de armazenamento, transporte e logística para ter uma marca bem avaliada no app

Quanto custa?

O Zé Delivery não cobra mensalidade e sua comissão começa em 15% do valor da venda

9. Loggi

Por que escolher?

A Loggi pode ser usada como um aplicativo de entrega e até de delivery em situações pontuais ou emergenciais. Além de fazer uma logística mais ampla de transporte de produtos não alimentícios, a plataforma oferece o serviço de motoboy para quem deseja enviar itens menores de um ponto a outro de várias cidades do país, incluindo comidas e bebidas

Quais desafios vou encontrar?

Como a Loggi não é exatamente um aplicativo de delivery de restaurantes, suas entregas precisam estar devidamente embaladas para serem enviadas. Vale também informar os seus clientes de que o envio acontecerá através da transportadora

Quanto custa?

A taxa de entrega da Loggi começa em cerca de R$ 6, aumentando de acordo com a distância entre os dois pontos e a localização

Não se esqueça: depois de escolher aonde a sua marca vai estar, será hora de fazê-la brilhar!

Melhores práticas para apps de delivery

Faça promoções e ofereça combos exclusivos pensando em atrair clientes para o seu aplicativo de delivery. Outras melhores práticas estão adiante!

  • Dê títulos claros e criativos aos itens no menu
  • Coloque imagens em todos os produtos
  • Tire suas próprias fotos, com boa iluminação
  • Opte por embalagens adequadas para o seu produto
  • Cobre um preço justo
  • Informe o tempo de preparo de cada produto
  • Garanta pontualidade e qualidade nos envios
  • Aceite várias formas de pagamento
  • Coloque à venda só aquilo que conseguir produzir e entregar
  • Treine a sua equipe para usar a solução escolhida
  • Deixe uma mensagem carinhosa na embalagem do delivery
  • Ofereça dicas de preparo e/ou consumo dos alimentos
  • Atenda ao telefone e responda as mensagens do WhatsApp com prontidão
  • Receba e retorne feedbacks, adequando-se às críticas quando elas fizerem sentido
  • Planeje maneiras de trabalhar a fidelização dos usuários no seu app de entrega

Caso você opte por ter menos trabalho, mais ganhos e oferecer mais personalização ao seu freguês, volte à sugestão número um deste artigo.

Por que trabalhar em como melhorar sua posição num app de delivery se você pode ter seu próprio cardápio online e ainda fidelizar tranquilo(a) através de programas exclusivos e cupons personalizados? Boas vendas!

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