Sucesso de vendas: Os coquetéis mais pedidos nos restaurantes

Criamos uma lista com os 5 coquetéis mais vendidos no país para fazer brilhar os olhos dos seus clientes.

Compartilhe

Manter um restaurante é negócio para se pensar em cada detalhe, do serviço à oferta de produtos e receitas deliciosas. Conquistar e fidelizar a clientela exige muitas etapas e, uma delas, sem dúvida, é a variedade do cardápio.

Um bom cardápio precisa ser aquele em que o cliente vai encontrar coesão dos produtos em relação ao tipo de restaurante e, além disso, que dentre as opções oferecidas haja, sempre, umas variações e receitas inusitadas. É agradar todo mundo mesmo: comer fora de casa é assunto sério e o seu cliente sabe disso.

Para além de comidinhas e receitas mirabolantes, um bom menu deve conter sempre bons drinks e coquetéis. Uma boa carta de vinhos, sucos naturais, água e refrigerantes fazem parte do portfólio da maioria dos restaurantes. Para sair na frente da concorrência, portanto, o que você acha de incluir uma carta de coquetéis?

Para te ajudar a pensar na ideia – ou, se você já possui, variar a sua oferta – abordaremos, na matéria de hoje, uma lista dos coquetéis mais pedidos nos restaurantes do mundo todo. Vamos lá?

1. Caipirinha

Drink de Caipirinha

Brasileiros de sangue ou de coração sabem bem: cachaça, açúcar e limão formam o trio mais pedido nesse nosso território canarinho. Fácil e barato para preparar, é um bom jeito de aumentar o seu ticket médio, pois é um produto que tem um preço de venda bem bacana. Além do mais, para os bons brasileiros que são extremamente criativos, as receitas podem variar: troque a fruta e troque a bebida.

Já notou que existe caipirinha de vodka (caiporoska) ou de saquê (saiquerinha)? De morango, kiwi, maracujá ou abacaxi? É um excelente drink justamente por isso e, se somado à tecnologia com a do cardápio digital, você poderá sempre diminuir seus custos com o preparo dele, uma vez que pode atualizar em tempo real, de acordo com as frutas da estação.

2. Aperol Spritz

Drink de Aperol Spritz

De origem italiana, uma das bebidas alcóolicas que integram a receita do drink leva, justamente, o nome de Aperol. É considerado um aperitivo e a sua coloração é extremamente alegre. De sabor amargo e levemente adocicado, o coquetel conta, ainda, com laranja, prosecco ou vinho branco e soda. É refrescante e fica muito fotogênico: lembre-se que você também pode aproveitar suas receitas e caprichar na apresentação para que os seus clientes possam publicá-las, transformando-se em promotores do seu negócio!

3. Gin Tonic

Drink de Gin Tonic

Se o Aperol Spritz ganhou destaque há uns dois anos, o gin é, sem dúvida, a bebida do momento! Disponível, hoje em dia, de todas as marcas – e até de cores diferenciadas-, a bebida é um destilado de ervas, extremamente aromático e que vai muito bem com água tônica, coisa que você, inclusive deve ter no seu cardápio de bebidas. Além disso, por ser um destilado de ervas, muitas receitas que encontramos por aí levam, justamente, a combinação com manjericão, alecrim ou pimentas.

Ou seja, é possível que você possa criar diversos drinks com insumos que você já usa no seu estabelecimento, o que irá facilitar o dia a dia da operação e agradar os clientes que estão sedentos pela bebida da moda.

4. Sangria ou Clericot

Drink de Sangria ou Clericot

Acreditamos que o segredo do sucesso deste drink seja a quantidade. Não pense, contudo, que a quantidade anula a qualidade. A sangria (feita de vinho tinto) ou o clericot (com vinho branco) com licor de laranja e frutas, ganharam fama porque são servidas em jarra e, claro, agradam uma mesa com bastantes integrantes. É drink para compartilhar e que rende muito bem. Escolha um vinho bem geladinho (tinto, para a sangria; branco, para o clericot) e coloque numa linda jarra com frutas já anteriormente maceradas no açúcar.

As receitas mais tradicionais levam carambola, abacaxi e maçã para o clericot e pêssego, abacaxi e maçã para a sangria. Não esqueça de adicionar, também, suco de laranja e água tônica, para dar um brilho no drink. Para criar receitas destas jarras deliciosas e compartilhadas, pesquise as frutas da estação e adapte seu cardápio, sempre que precisar. Assim você garante frescor em cada ingrediente do seu coquetel.

5. Moscow mule

Drink de Moscow mule

Temos certeza que você já viu por aí um drink servido numa canequinha de metal cobre, acertamos? Este é outro coquetel que é super fotogênico e pipoca pelas redes sociais. O Moscow Mule é feito a base de vodka, bebida que, tendo em vista a relação de drinks acima, ficou esquecida por um período no país. De qualquer maneira, o drink original conta com um ingrediente não facilmente localizado por aqui: o refrigerante de gengibre.

Assim, um bartender brasileiro conseguiu criar uma espuma de gengibre, que foi reproduzida Brasil afora e substituiu muito bem a bebida. É um drink, leve e refrescante, o que explica o seu sucesso num país tão quente quanto o nosso: espuma de gengibre, suco de limão, vodka e xarope de açúcar formam a base da bebida.

Sabemos que a internet é fonte de muita utilidade para a pesquisa de receitas que você mesmo pode buscar para o seu negócio. Contudo, na matéria de hoje, pensamos em listar as bebidas que mais vendem nos restaurantes, a fim de direcionar o seu cardápio para uma escolha mais certeira.

Da clássica caipirinha ao moderno Moscow Mule, passando, ainda, pela opção de drink na jarra, para compartilhar. Utilize esta lista como um guia para te ajudar a montar um cardápio para fazer brilhar os olhos dos seus clientes. Um drink de aperitivo sempre cai bem. Tim Tim!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais