14 benefícios e motivos para adotar Cardápio Digital

O Abrahão Goomer foi pensada para você e, do pedido ao pagamento, nosso Cardápio Digital se garante! Veja 14 benefícios saborosos, neste artigo.

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Cenário de bar com cliente e atendente interagindo. O cliente sorri enquanto o atendente aponta para um tablet. Ao fundo, uma cerveja e petiscos estão sobre o balcão.

Entre os vários benefícios do cardápio digital da Abrahão Goomer estão o autoatendimento – que proporciona conforto do pedido ao pagamento – para o consumidor, e a facilidade ao inserir e retirar itens do cardápio, a redução de custos, a agilidade e as integrações lucrativas para o gestor de restaurante.

Enquanto cobre o investimento de cada negócio com mais pedidos por mesa, minuto e m², o cardápio digital da Abrahão Goomer também dá aquele toque de modernidade que uma marca do food precisa para se manter competitiva e alinhada às demandas de consumo atuais.

Dessa forma, depois de implementá-lo, você só vai precisar se preocupar com servir a melhor experiência gastronômica ao seu freguês!

Confira agora 14 vantagens desse cardápio digital para restaurantes que o tornam absolutamente irresistível.

1. Autoatendimento ágil do pedido ao pagamento

O cliente chega no restaurante, clica na tela do dispositivo ou escaneia o código 2D com a câmera do próprio celular, customiza o pedido como quiser, consome à vontade e, quando estiver pronto para encerrar o atendimento, fecha a conta através do próprio cardápio.

Sem precisar chamar o garçom ou pegar fila no caixa!

No delivery, não é diferente: com a facilidade de visualizar todos os itens através de fotos e conhecer suas receitas através de descrições completas, basta escolher, personalizar, pedir e pagar. Nessa ordem, sem interrupções.

2. Personalização dos pedidos diretamente no cardápio digital 

Ninguém além do cliente sabe exatamente o que ele quer comer e beber no momento em que recorre a um restaurante – e se quer a pizza com ou sem cebola, o hambúrguer no ponto ou mal-passado, o refrigerante com ou sem limão e gelo etc.

Por isso, deixá-lo fazer e adequar o pedido de acordo com suas vontades é a melhor forma de você reduzir erros e desperdícios e garantir máxima satisfação, a ponto de esse consumidor não só retornar como contar do estabelecimento para os amigos e a família.

3. Pratos com fotos e descrições de qualidade

Fotos reais e em todos os itens, somadas às descrições mais detalhadas e fáceis de ler vendem um produto sozinhas. Enquanto as imagens aguçam o paladar, os textos eliminam dúvidas e mostram ao cliente exatamente o que esperar de cada uma das experiências gastronômicas da casa.

4. Atualizações em tempo real e sem pausas na operação

Para o gestor, bastam alguns cliques num painel exclusivo se for necessário adicionar ou remover itens do cardápio. Sem precisar gastar tempo ou dinheiro com atualizações e impressões, você sinaliza o que está indisponível ou oculta produtos do menu em tempo real e longe de quedas ou instabilidades no sistema.

5. Sustentabilidade à mesa

Cardápio digital e sustentabilidade têm tudo a ver!

Essa modernização substitui tranquilamente os cardápios físicos cujas impressões gastam um monte de papel e tinta e os descartes geram um monte de lixo. Não à toa, a ferramenta também é conhecida no mercado por transmitir uma mensagem ambiental positiva, reforçando a responsabilidade ecológica do negócio.

6. Integrações com ERPs e PDVs

A integração de cardápios digitais com sistemas de gestão otimiza o dia a dia do restaurante, permite uma visualização mais clara e completa de todas as instâncias do negócio (operação, estoque, pessoal, financeiro etc.) e possibilita o envio dos pedidos a um KDS ou a uma impressora diretamente instalados na cozinha.

Especificamente no caso da Abrahão Goomer, são mais de 80 integrações disponíveis para o seu estabelecimento ficar no ponto!

7. Sugestões inteligentes de vendas

Ainda, por meio de sua inteligência de mesa, os cardápios digitais da Abrahão Goomer sugerem complementos e extras aos consumidores, com base naquilo que eles já pediram, aumentando o consumo e o faturamento através das estratégias de cross-selling e upselling.

8. Promoções e descontos na hora certa

A ferramenta também permite criar ofertas imperdíveis, programadas para aparecerem apenas em dias e horários pré-definidos pelos gestores, como uma sexta-feira à noite, uma quinta de happy hour, uma data comemorativa etc.

Em forma de destaque, as promoções ficam na tela inicial do cardápio digital, acompanhadas por imagens saborosas e textos chamativos, dignos de boas vendas!

9. Traduções instantâneas

O fato de o menu inteligente ser um cardápio bilíngue – que atende em português, inglês e espanhol, dentre outros idiomas – entra na lista de vantagens irresistíveis: basta que o cliente altere a linguagem para obter uma tradução automática e pedir sem descontos.

Olha que legal!

10. Avaliações anônimas imediatamente após o consumo

E, pra fechar o atendimento com chave de ouro ou descobrir o que melhorar, modernizar seu restaurante pode significar uma nova maneira de coletar feedbacks dos consumidores.

Que tal a ideia de eles conseguirem avaliar os pratos, o ambiente e o atendimento diretamente pelo cardápio digital, imediatamente após o consumo e no anonimato caso prefiram? Depois, caberá a você e sua equipe analisar com cuidado cada comentário e garantir aquela food experience de primeira!

Tudo fica centralizado no seu painel de gestão.

11. Painel de gestão com dados completos 

O painel do gestor recolhe as avaliações do restaurante, traz informações dos pratos que mais fazem sucesso, dos horários com picos de vendas mais intensos e fornece relatórios completos para você analisar os hábitos de consumo do seu “eleitorado”.

O gestor ganha a possibilidade de analisar dados internos, exclusivos da realidade do negócio, assim fica mais fácil alinhar as condutas do restaurante às expectativas do cliente, atendê-los melhor e elaborar promoções que vão, de fato, conquistar a galera.

E agradar o público tem tudo a ver com dar a experiência que ele merece!

12. Experiência memorável desde o primeiro pedido

O cardápio digital melhora a experiência do cliente quando permite que o consumidor peça e pague no ritmo que quiser, fala sua língua (literalmente e figurativamente) e absorve suas preferências, sugestões e reclamações.

A ferramenta tem interface amigável e pode ser usada tranquilamente por todas as idades.

13. Redução garantida de custos

Com base em tudo o que você leu até aqui, dá para concluir que a redução de custos com cardápio digital é inevitável, né? Este artigo é só mais uma prova dessa consequência direta e super positiva da adoção de soluções Abrahão Goomer.

Caem os custos

Sobem os lucros

Do jeito que for melhor para o seu bolso e o seu negócio!

14. Inovação para todos os tipos e tamanhos de estabelecimentos

Finalmente, como são quatro os modelos de cardápios digitais oferecidos pela Abrahão Goomer, sempre haverá um que melhor se adeque ao seu negócio.

Avalie as possibilidades!

Aí, pondere suas necessidades e as exigências do seu público-alvo, solicite uma demonstração aqui pelo site ou converse com um consultor para fazer a sua escolha.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

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