Melhores aplicativos de cardápio na era digital

A era digital trouxe diversos aplicativos que mudaram a nossa forma de pedir um prato. Vamos falar sobre alguns deles?

Compartilhe

Aplicativo cardápio

Em um passado não muito distante, a única forma para escolher os pratos nos restaurantes era pedindo o cardápio impresso ao garçom, folheando algumas páginas e fazendo o pedido.

Ainda funciona assim em muitos lugares. Ou chamando uma tele-entrega a partir de um flyer ou do que sabemos que o restaurante oferece. Mas você já percebeu como a nossa relação com pedidos mudou nos últimos anos?

Apenas acessando um aplicativo no celular podemos ter em mãos o cardápio completo do restaurante, escolhendo o nosso almoço, janta ou lanche da tarde de qualquer lugar, recebendo a refeição na nossa porta?

Uma revolução chamada delivery online

A experiência de ter um prato pronto para consumo chegando no lugar em que estamos, é experimentar o que qualquer restaurante da cidade tem para oferecer, sem precisar ir até ele, ficando no conforto de casa ou sem perder tempo no trabalho.

É ter mais tempo para estar com quem se gosta, eliminando o tempo de preparo e um universo de possibilidades para degustar culinárias e culturas diferentes.

Quem entende bem o poder do cardápio digital para delivery no Brasil é o iFood, hoje o maior aplicativo de delivery do país. Opção número 1 quando o assunto é fazer um pedido de alimentação pelo celular, é difícil quem não tenha a startup baixada no smartphone. A marca registrou 159,3 milhões de pedidos só em 2019.

Não à toa a gigante de aplicativos para transporte de passageiros Uber também entrou nesse mercado com o Uber Eats, que afirmou ter recebido mais de 1 bilhão de pedidos no mundo em menos de quatro anos. A plataforma chegou no Brasil em 2016, mas já possui parcerias com empresas como KFC, Burger King e Mcdonald's.

Quando o consumidor faz um pedido de acordo com as suas necessidades e desejos, pode comentar, avaliar e recomendar, isso aumenta a qualidade dos restaurantes, bem como do serviço de entrega.

Ter o controle nas mãos é um dos grandes diferenciais dos cardápios digitais. Uma revolução que veio para ficar.

Cardápios digitais para todos os gostos

São diversos os motivos que levam as pessoas a fazerem o uso constante de cardápios digitais.

Vamos conferir alguns?

Controle de tempo

Não perder tempo indo até o local ou esperando para ser atendido é um dos grandes diferenciais dos aplicativos de cardápio. Nada de filas e a pessoa pode planejar o tempo que vai usar para realizar a refeição.

Pedidos complementares

Às vezes, só falta aquele ingrediente para fazer o próprio prato. Aplicativos como o Rappi caem como uma luva nesses casos, pois se propõe a entregar qualquer coisa. Quem nunca só quis fazer um prato rápido e descobriu que o óleo de soja, essencial para dar aquela refogada na cebola, acabou?

Previsão de gastos

Quando o consumidor chama um delivery online, ele já sabe exatamente quanto vai gastar. Isso faz com que ele possa economizar no cotidiano e reservar um dinheiro extra para ocasiões mais especiais, em que deseja ir a um restaurante usufruir de um ambiente e atendimento diferenciados.

Pagamento online

Precisar de apenas um cartão cadastrado no aplicativo já salvou a vida de muita gente que esqueceu a carteira, mas não esqueceu o celular. A facilidade de pagar pelo aplicativo também encurta o tempo do entregador que só faz a entrega, sem a burocracia de receber o pagamento.

Restrições alimentares

Alergias, dietas, intolerâncias. O consumidor encontra de forma mais rápida o restaurante que oferece o que ele precisa. Poder personalizar o prato tem feito a busca por cardápios digitais crescerem. Aplicativos que oferecem opções saudáveis e também aproximam o consumidor de chefs renomados.

Cardápio digital para além do delivery

Mas a era digital não trouxe apenas mudanças quando o assunto é fazer um pedido por delivery. Juntos, consumidores e restaurantes têm criado um novo mercado, com novas demandas.

As pessoas também querem estar no ambiente do restaurante, mas sem a velha forma de atendimento.

É o caso do Abrahão, que possibilita rapidez na escolha do pedido. O consumidor pede por meio do cardápio digital no tablet o que quer e o pedido é enviado diretamente para a cozinha. Também é uma facilidade para pedir outros complementos ao longo da refeição, já que o cardápio digital está disponível na mesa o tempo todo.

Incluir adicionais ou retirar ingredientes conforme a preferência do cliente, tudo pelo cardápio digital, transforma o atendimento, evitando a espera do garçom que só vem para entregar o pedido ou sanar dúvidas e apresentar novidades, aprimorando o serviço.

É a era digital a serviço dos consumidores e dos restaurantes. Conhece mais algum aplicativo de cardápio digital? Conte para a gente nos comentários!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais